sábado, 22 de agosto de 2015

As vantagens podem virar desvantagens.

Quem adora ficar mexendo no whatsapp, facebook, e-mails, sms, entre outros aplicativos nos celulares, tablets e notbooks? E quem já ficou com torcicolo por ficar tanto tempo na mesma posição? Pois é... Vocês sabiam que esse hábito pode representar um perigo para sua saúde?

Recentemente pesquisadores questionaram o peso que exercemos na coluna cervical ao abaixarmos para olhar nos aparelhos em nossas mãos. O smartphone foi o principal foco das pesquisas.

Quando abaixamos para olhar no smartphone exercemos uma pressão de aproximadamente 27 quilos sobre a coluna. A afirmação foi feita com base em um estudo feito no Centro Médico de Cirurgia Espinhal e Reabilitação de Nova York e como já se esperava, tudo tem haver com a posição de sua cabeça. 

Na fila do banco, na sala de espera, no ponto de ônibus ou nos escritórios sempre encontramos alguém de olho no smartphone. A pesquisa relata que em média, as pessoas costumam ficar de duas a quatro horas encarando seus dispositivos móveis por dia. 



Acostumada a aguentar o peso da cabeça ( cerca de cinco quilos no adulto), a coluna cervical, dependendo do grau de inclinação do pescoço, pode receber até 27 quilos a mais ( equivalente a carregar uma criança de aproximadamente oito anos).

São de 700 à 1,4 mil horas por ano de estresse excessivo sobre a coluna. Esse tempo pode chegar a ser maior em jovens em idade escolar, relata o cirurgião e autor do estudo Kenneth Hansraj.

A postura viciosa pode levar a perda da curvatura natural e desgaste precoce da coluna. Esses resultados podem exigir cirurgias de reparo se não for tratados a tempo. Para que isso não aconteça, mantenha a cabeça ereta e leve os dispositivos na altura de seus olhos, seja em pé, sentado ou deitado. Isso não significa que deve ficar levantando o ombro a 90º o tempo todo, basta criar padrões de posturas corretas para cada ambiente e momento. Não é difícil. 

-Já que é quase impossível evitar as tecnologias que causam esses problemas, as pessoas deveriam fazer um esforço para usá-las em posições neutras, além de tentar diminuir o tempo de uso. - sugere Hansraj.

A postura ideal é aquela onde as orelhas se alinham aos ombros e o peito está aberto, mas não é o famoso peito de pombo. Minha dica é, procure um profissional da área ( fisioterapeutas, educadores físicos, personais) que te ajudará a realizar os exercícios corretamente. Exercícios como alongamento, ioga, rpg são muito bons para a evolução da saúde da coluna. 

Então pessoal, essa foi a dica de hoje. Cuidado com a postura em que estão mexendo nos seus respectivos dispositivos. Eles podem ser muito uteis mas podem gerar grandes prejuízos. A melhor opção é a realização de exercícios físicos para o corpo e mente sempre com orientação claro. Então, fiquem atentos a suas posturas. 
Espero que tenham gostado e coloquem em prática.
Obrigada por visitarem o blog.
Dica by: Lara Cristina. 

terça-feira, 11 de agosto de 2015

3 dicas para conseguir a cintura perfeita

Quem nunca sonhou com o corpo da Bárbie que atire a primeira pedra!!!
Se você achou que era impossível conseguir a famosa cinturinha de pilão ou de moça de 15 anos, está completamente enganada!
Além da alimentação correta, o que não significa cortar por completo tudo que gosta ou passar fome, e também da prática de exercícios físicos, o que também não significa morrer na academia, tem mais três dicas super especiais que ajudaram você a realizar seu sonho da cintura perfeita.

  1. Bebidas que combatem o inchaço: Sim, ninguém havia pensado que inchaço também altera no peso não é? Pois é, não é só a gordurinha localizada com o tempo. Estou me referindo ao inchaço natural do corpo, não aos patologicos. Sabe quando você diz: "nossa, estou me sentindo inchada hoje." A dica é investir em sucos desintoxicantes, além de chás e muita, mas muita água. Invista em sopas nutritivas com muitas verduras e frutas. 
  2. Drenagem linfática: ela também é um verdadeiro aliado quando o assunto é combater o inchaço. As massagens feitas por profissionais como fisioterapeutas e esteticistas, ajudam de forma correta e saudável eliminar toxinas do corpo e logo após a primeira seção já apresentam resultados iniciais.
  3. Roupas íntimas modeladas: lingeries modeladas (corpetes) são ótimas opções para festas ou ocasiões onde se quer parecer mais magra. Também costumam aliviar as marcações das roupas íntimas, melhorando o caimento das demais peças.

Essa foi a dica de hoje, espero que gostem.
Obrigada leitores.
Dica by: Lara Cristina.